E se eu quebrar o meu pé  o que acontece?

Em nosso cotidiano tão corrido não percebemos que para exercemos as nossas funções vitais existem milhares de células atuando em diferentes funções para que isso ocorra, porém mesmo que não percebemos, essas células estão “trabalhando” diariamente ao seu nível máximo, por isso na postagem deste mês iremos mostrar e explicar quais são as principais células que compõem o tecido ósseo, e qual a função desta quando sofremos algum tipo de fratura.


Para começar vamos acompanhar a história dos meninos do bairro que adoram jogar futebol, mas que em um dia..........................................






Caio






Felipe 

 Lucas
Zeca

Pedro

Esses são Caio, Felipe, Lucas, Zeca e Pedro que quando chegam da escola correm para o campinho de futebol que tem em seu bairro para jogar, em um dia desses um colega de outro bairro veio para participar da brincadeira também.












A disputa entre a equipe do bairro e dos visitantes estava muito acirrada, e em uma tentativa de gol Felipe (do time dos visitantes) ao tentar fazer o gol bateu de frente com Luiz, o que provocou um verdadeiro acidente.












Resultado final, ambos quebraram o pé.

E agora Felipe e Luiz nunca mais poderão jogar novamente? Seria possível os nossos ossos se regenerarem? Se isso for possível como ocorre? Para essas resposta acesse a postagem seguinte com o nome “Células do tecido ósseo “.


Referência:

http://pt.dreamstime.com/vector-cartoon-halloween-skeletons-image1328287 acessado em 07/06/2010.

http://blog.cancaonova.com/cantinho/2008/page/17/ acessado em 07/06/2010.
http://tracosetrocos.wordpress.com/2006/08/07/menino/ acessado em 07/06/2010.

http://pt.dreamstime.com/menino-dos-desenhos-animados-que-joga-o-futebol- image8774883 acessado em 07/06/2010.


0 Response to " "

Postar um comentário